Como orientar os pais para o momento da adaptação escolar e como eles devem preparar seus filhos. Veja Detalhes
Estudos práticos dos diferentes métodos: analítico, sintético e misto Veja Detalhes
O curso promoverá um estudo dos principais elementos da Abordagem Pikler Veja Detalhes
Cestas do Tesouro, Jogo Heurístico, Organização do espaço, materiais, tempo Veja Detalhes
A importância dos registros diários sobre o que as crianças e os bebês vivem na Educação Infantil
Voltado a educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1
Planejamento para e com bebês e crianças na escola da Infância
O curso insere-se no contexto de empoderamento dos profissionais responsáveis pela mediação e liderança de processos pedagógicos nas escolas.
A importância dos registros diários sobre o que as crianças e os bebês vivem na Educação Infantil.
Atividades práticas aplicáveis na Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º ao 3º anos – relacionadas a movimento, dança, jogos, rodas, músicas e brincadeiras.
O curso promoverá um estudo dos principais elementos da Abordagem Pikler para a especificidade da docência de bebês e crianças pequenas.
Objetivo: Este curso tem como objetivo instrumentalizar educadores, professores, coordenadores e diretores sobre a aplicação na prática da BNCC para a faixa etária de 0 a 3 anos.
Experiências de Ateliês de Reggio Emília na Itália, Anne Marie Holm na Dinamarca e Projetos de Educação não formal
Orientar e identificar os principais transtornos de aprendizagem presentes no ambiente escolar.
Para Professores, Coordenadores e Diretores de escolas de Educação Infantil e demais interessados na abordagem Reggio Emilia de Educação Infantil.
Compreender que dentro do ambiente escolar o movimento auxilia na construção do conhecimento e na aprendizagem das várias disciplinas escolares.
Elaboração e organização da rotina, reflexões sobre a rotina e sua relação com o planejamento, o trabalho com projetos na Educação Infantil
Estratégias metodológicas de resolução de situações-problema, tematização da prática de sala de aula, discussão de programas de vídeo com conteúdo didático, estudo de textos e oficina prática.
Compreender o processo das habilidades associadas às funções executivas frias e quentes.
O curso contará também com uma oficina prática na construção de brinquedos pedagógicos
Os desafios para educadores, escola e estudantes e o que muda na Educação Infantil
Neste curso analisamos um conjunto de elementos dessa abordagem.
Compreendendo o processo das habilidades associadas às funções executivas
Liderança pedagógica, a busca da qualidade, times cooperativos, parceria com as famílias.
Elaboração e organização da rotina, reflexões sobre a rotina e sua relação com o planejamento, o trabalho com projetos na Educação Infantil: garantia da escuta e do protagonismo dos bebês e das crianças.
Inclusão e Neurociência: práticas para a sala de aula.
A abordagem Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância, um olhar educador.
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
SEU CADASTO FOI EFETUADO COM SUCESSO!
2021 - Panamby Educacional
Política de Privacidade