Profª Simony de Lena Dotto
A avaliação na Educação Infantil exige uma reflexão sobre todo o processo educativo promovido para e com os bebês e as crianças.
Neste curso, proponho um olhar ampliado sobre a avaliação como uma ação inerente ao processo educativo organizado para a primeira infância.
Conteúdos formativos:
– A função da escola da infância na educação básica.
– Aprender na Educação Infantil: o que e como avaliar.
– A escuta como princípio para o planejamento.
– O protagonismo dos bebês, crianças e educador da infância.
– Planejamento emergente.
– Registros e a construção da documentação pedagógica.
Mestre em Artes – Linha de Pesquisa: Formação de Professores pela UNESP- Universidade Estadual Paulista (2009). Atuou como supervisora da área de metodologia das áreas de conhecimento no SESI-SP de 2000 a 2008, coordenando o projeto de formação continuada dos professores de ensino fundamental e educação infantil. Atualmente é Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Educação de São Paulo (início do exercício em 2008) e, desde abril de 2017, atua na Divisão Pedagógica da Diretoria Regional Penha, no núcleo de Educação Infantil. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, formação de professores e currículo.
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
2021 - Panamby Educacional